MyGeo

Consultoria
Agro-florestal, Agro-industrial e
Agro-pecuária

Projetos e consultoria agro-florestal, agro-industrial, agro-pecuária, levantamento e avaliação de propriedades.

Comércio por grosso e a retalho de produtos alimentares

Um dos objectivos da empresa Rumo ao Campo, é aproveitar parte da sua produção de medronho para confeccionar os produtos regionais distribuindo-os ao longo de todo o território algarvio. Esta candidatura permitiu  a aquisição de equipamentos e viatura para distribuição de produtos de confeitaria.

Projeto submetido à Operação 10.2.1.3 DIVERSIFICAÇÃO PARA ATIVIDADES NÃO AGRÍCOLAS

Criação de um mercado biológico e armazém de processamento, embalamento e expedição de produtos agrícolas biológicos

O mercado biológico passará a dispor de um espaço orientado para o comércio local de produtos biológicos e também um espaço que irá permitir toda a logística, processamento e conservação dos produtos agrícolas biológicos, tratando-se claramente de um projeto de criação de uma nova empresa e estabelecimento de uma exploração de transformação e comercialização de produtos agrícolas.

Medida 3.3.1 – Investimento na transformação e comercialização de produtos agrícolas

Instalação de culturas da vinha e alfarroba

Pretende-se valorizar a exploração em termos ambientais e económicos, com duas culturas permanentes produtivas e bem adaptadas à região envolvente.  – Promover uma agricultura rentável e sustentável, na utilização dos fatores de produção e recursos naturais, privilegiando o  modo de produção biológico, que irá permitir a diferenciação e consequente valorização do produto final

10.2.1.1 Pequenos investimentos na exploração agrícola

Produção de espargos em modo de produção biológico
O promotor pretende promover uma agricultura sustentável em conjunto com outras áreas de investimento, seja na comercialização e no turismo local, de forma a rentabilizar a atividade e diminuir a dependência dos fatores de produção externos.
Iniciou um protocolo de parceria com a Escola Superior Agrária de Coimbra, com o intuito de promover a investigação deste produto. As entidades relacionam-se com a promoção e desenvolvimento das melhores práticas em modo de produção biológica da cultura do espargo, bem como na promoção de uma alimentação saudável e sustentável.
 
Medida 3.2.2 Pequenos investimento na exploração agrícola
Plantação de Olival e Amendoal

Com o investimento previsto pretende-se obter uma exploração agrícola com potencial produtivo e com rentabilidade. Promover os produtos endógenos da região do algarve, com sustento na valorização do território e dos produtos tradicionais (azeitona e amêndoa).

Medida 10.2.1.1 PEQUENOS INVESTIMENTOS NA EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA

Produção de medronheiro, melhoramento das pastagens naturais e beneficiação das instalações agrícolas
O objetivo principal deste projeto é instalar uma agricultora na zona de São Marcos da Serra com o intuito de produzir medronhos em modo de produção biológico, com sistema eficiente de rega gota-a-gota. De forma consciente este projeto foi planeado de forma a valorizar um dos produtos que valoriza a região, assim sendo irão ser reunidas todas as condições de produção, para posterior comercialização.
 
Medida 10.2.1.1 PEQUENOS INVESTIMENTOS NA EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA
Estudo de impacte ambiental do projeto de licenciamento para ampliação de instalações pecuárias da exploração de bovinos de leite

Objetivo geral o de analisar a potencial interferência do projeto de ampliação das instalações pecuárias no ambiente biofísico e socioeconómico na área de intervenção e sua imediação, bem como propor medidas de mitigação que possibilitem a implementação sustentável das seguintes fases de construção, exploração e desativação. Trata-se de um estudo determinante para a gestão equilibrada dos recursos naturais e a proteção da qualidade ambiental, constituindo um instrumento para a promoção do Desenvolvimento Sustentável e que suporta as decisões que são tomadas no projeto em análise e no seu processo de AIA que se dará concluída com a emissão da Declaração de Impacte Ambiental (DIA). 

Estudo de impacte ambiental do projeto de licenciamento da exploração da unidade agropecuária
O documento evidencia o enquadramento e âmbito do EIA , os objetivos e antecedentes do projeto, a descrição do projeto, a caracterização da situação ambiental de referência, a identificação e avaliação de impactes ambientais, as medidas de mitigação/minimização desses impactes, a monitorização, a avaliação global dos impactes do projeto, as lacunas técnicas ou de conhecimento identificadas  e, por último, as principais conclusões do estudo.

Construir o seu projeto com a MyGeo

Estudos, projetos e consultoria estratégica com apoio a candidaturas financiadas.

Questões frequentes

Os projetos agroflorestais e agroindustriais promovem sustentabilidade, aumentam a produtividade e ajudam a diversificar os rendimentos, garantindo uma melhor gestão dos recursos naturais.
Realizamos análises detalhadas, incluindo aspetos técnicos, económicos e legais, para fornecer uma avaliação precisa e fundamentada do valor e do potencial das propriedades.
A nossa consultoria inclui planeamento estratégico, otimização de recursos, soluções inovadoras e acompanhamento personalizado para maximizar o potencial das propriedades.
Sim, oferecemos suporte na preparação de candidaturas a apoios financeiros, assegurando que os projetos cumprem os requisitos e têm maior probabilidade de aprovação.

Contacte-nos

Interessado em colaborar connosco e introduzir-nos um novo desafio ou projeto? Estamos aqui para ajudar.

Serviço

Fique a par das novidades da MyGeo

Garanta acesso à nossa newsletter e acompanhe as nossas notícias, eventos e informações acerca de projetos.
Subscription Form