Projetos e consultoria agro-florestal, agro-industrial, agro-pecuária, levantamento e avaliação de propriedades.
Um dos objectivos da empresa Rumo ao Campo, é aproveitar parte da sua produção de medronho para confeccionar os produtos regionais distribuindo-os ao longo de todo o território algarvio. Esta candidatura permitiu a aquisição de equipamentos e viatura para distribuição de produtos de confeitaria.
Projeto submetido à Operação 10.2.1.3 DIVERSIFICAÇÃO PARA ATIVIDADES NÃO AGRÍCOLAS
O mercado biológico passará a dispor de um espaço orientado para o comércio local de produtos biológicos e também um espaço que irá permitir toda a logística, processamento e conservação dos produtos agrícolas biológicos, tratando-se claramente de um projeto de criação de uma nova empresa e estabelecimento de uma exploração de transformação e comercialização de produtos agrícolas.
Medida 3.3.1 – Investimento na transformação e comercialização de produtos agrícolas
Pretende-se valorizar a exploração em termos ambientais e económicos, com duas culturas permanentes produtivas e bem adaptadas à região envolvente. – Promover uma agricultura rentável e sustentável, na utilização dos fatores de produção e recursos naturais, privilegiando o modo de produção biológico, que irá permitir a diferenciação e consequente valorização do produto final
10.2.1.1 Pequenos investimentos na exploração agrícola
Com o investimento previsto pretende-se obter uma exploração agrícola com potencial produtivo e com rentabilidade. Promover os produtos endógenos da região do algarve, com sustento na valorização do território e dos produtos tradicionais (azeitona e amêndoa).
Medida 10.2.1.1 PEQUENOS INVESTIMENTOS NA EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA
Objetivo geral o de analisar a potencial interferência do projeto de ampliação das instalações pecuárias no ambiente biofísico e socioeconómico na área de intervenção e sua imediação, bem como propor medidas de mitigação que possibilitem a implementação sustentável das seguintes fases de construção, exploração e desativação. Trata-se de um estudo determinante para a gestão equilibrada dos recursos naturais e a proteção da qualidade ambiental, constituindo um instrumento para a promoção do Desenvolvimento Sustentável e que suporta as decisões que são tomadas no projeto em análise e no seu processo de AIA que se dará concluída com a emissão da Declaração de Impacte Ambiental (DIA).
Interessado em colaborar connosco e introduzir-nos um novo desafio ou projeto? Estamos aqui para ajudar.